Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento à descrição e ficha técnica do produto. Fique atento no momento do recebimento da mercadoria. Recuse o recebimento e entre em contato conosco, caso constate alguma das situações abaixo:

  • Produto avariado no transporte
  • Embalagem violada
  • Acessórios ou itens faltantes
  • Produto em desacordo com o pedido
  • Falta da nota fiscal
  • Arrependimento

Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o cliente deverá entrar em contato com o SAC, informar o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais, e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subseqüente.

Ao receber o Produto, a PiLess verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e está sem indícios de testes, provas ou uso.

Caso o produto não esteja em condições adequadas, conforme descrito acima, a PiLess notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

Caso o produto esteja em condições adequadas, a PiLess notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e, em caso de troca, será emitido um vale compras para o cliente. O cliente poderá optar pelo cancelamento do pedido. Neste caso, será providenciado a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete. Será permitido que o cliente opte por emissão de um vale compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras na PiLess. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela PiLess à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

Em compras pagas com a opção Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto no Centro de Distribuição PiLess e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. Não será concedido crédito a terceiros e portanto tornar-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).

Apresentação de defeito no produto

Devolução ou troca por apresentação de defeito no produto em até 7 dias

Se o produto adquirido no site por qualquer cliente apresentar algum defeito ou avaria no período de 7 dias corridos após o recebimento, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

  1. Contato com o (SAC): O cliente deverá enviar um email para o setor de SAC a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste email o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
  2. Envio do Produto à PiLess: O cliente tem a seguinte opção para a devolução do produto com defeito à PiLess: enviando o produto à PiLess por correio. Neste caso, bastará solicitar ao um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a PiLess poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

Condições do produto

Ao receber o produto, será verificado as suas condições, sendo que: o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; o defeito apresentado no produto deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; e o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.

Negativa da troca ou devolução

Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, conforme acima indicado, a PiLess notificará o cliente para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

Aceitação da troca ou devolução

Caso o produto esteja em condições adequadas, a PiLess notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo: envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional; emissão de um vale compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras na PiLess com estorno do valor total do frete no cartão de crédito. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto no Centro de Distribuição PiLess e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. Não será concedido crédito a terceiros e portanto tornar-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).

Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar pela troca imediata por qualquer produto disponível PiLess, com compensação em caso de diferença no preço ou o pelo crédito no valor total do produto para utilização em compras futuras em qualquer loja física da PiLess com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto no Centro de Distribuição PiLess e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. Não será concedido crédito a terceiros e portanto tornar-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).

Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito ou crédito em conta, caso o pagamento tenha sido realizado através de Boleto Bancário. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

 

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